EXCLUSIVO: Diligências na Sanprev: Polícia Civil apura suposto desvio de testes da Covid-19

EXCLUSIVO: Diligências na Sanprev: Polícia Civil apura suposto desvio de testes da Covid-19

Na manhã desta terça-feira, 09, uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, sob o comando da delegada Luiza Maia, fez diligências na sede da Santana Previdência (Sanprev) para apurar denúncia que apontava um suposto esquema de desvio de testes rápidos da Covid-19. A equipe do portal Santana 360 acompanhou desde o início.

No local, a equipe de policiais foi recebida pela diretora da unidade que apresentou um relatório dos testes feitos à população e dos que ainda seriam realizados, caracterizando assim, um serviço institucional.

“Segundo a denúncia os testes estariam sendo desviados de forma clandestina, para serem vendidos a farmácias ao preço de 200 a 250. Diante dessas informações fomos averiguar e falamos com a diretora Alderina Costa que nos recebeu e concordou com as diligências. Só que embora os testes estivessem lá, ela nos demonstrou que uma das salas da Sanprev teria sido cedida para a Semsa utilizar no combate da covid-19. Ela mostrou documentos de entrada e saída dos testes. E lá também possui equipes de médicos e da vigilância, portanto não havia irregularidade”, explicou à delegada Luiza Maia.

Delegada Luiza Maia foi apurar a denúncia.
Diretora da Sanprev mostrou os relatórios dos testes. Foto: Paulo Leal.

Apesar da denúncia não ter se confirmado, a delegada Luiza Maia ressalta a importância da participação da comunidade para o combate de atos ilícitos.

“Quero deixar claro que a Polícia Civil, no momento que for chamada, nós teremos que agir, sempre”, concluiu a delegada.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/