O último adeus ao “Seu Portuga”.
Com fortes emoções o cortejo de Carlos Lima foi feito na manhã desta sexta-feira, 05. Saindo do Hospital de Campanha da Covid-19 em Santana, centenas de pessoas acompanharam.
O itinerário percorreu diversas ruas da cidade. Com muita tristeza, as últimas homenagens foram feitas. Por conta de protocolo da pandemia, o caixão com o corpo do artista foi mesmo dentro do carro da funerária, mas o caminhão do Corpo de Bombeiros, como forma de homenagem, levava pendurado um banner com a foto do “Seu Portuga”.
“Como fogo, ardias entre os palcos dos Teatros. Como água na ribanceira derramavas gotas de sorrisos com um Portuga tucuju. Como vento, passavas e soprava os textos por ti produzidos e na terra voltastes ao pó que um dia pisastes com a força de um Serrano. Adeus amigo. Neste momento as cortinas fecham, as luzes se apagam e de pé te aplaudimos e as nossas palmas ecoaram na eternidade”, disse Roberto Prata, amigo de Carlinhos.
Mário Brandão também fez despedidas. “Carlinhos foi um artista que ajudou muito o Amapá. Merece todas as homenagens”, disse.
Cultura Amapaense perde Carlos Lima
Na noite desta quinta-feira, 04, as cortinas do lindo show da vida de Carlos Alberto Lima se fecharam. O “Seu Portuga” como era conhecido foi mais uma vítima da Covid-19 aos 59 anos.
Por semanas ele passou internado no Centro de Covid 3, chegou a melhorar e recebeu alta, mas infelizmente na noite de ontem, não resistiu e morreu. O luto tomou conta de Santana, cidade em que Carlinhos adotou para morar.
Carlos Lima era conhecido como uma grande artista no Amapá. Atuava no teatro como um bom ator, foi diretor do Teatro das Bacabeiras, contracenou com Fernanda Montenegro da Rede Globo entre outros artistas. Carlinhos também era professor.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/