Desfile cívico de Pedra Branca celebra Dia da Independência fazendo alusão ao movimento modernista no Brasil
O município de Pedra Branca do Amapari comemorou o 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, com o tradicional desfile cívico na Rua Francisco Braz, no bairro Central. O evento celebra 201 anos do País como nação independente de Portugal e reuniu centenas de pessoas para prestigiar os 2 mil integrantes que desfilaram durante a programação.
O desfile cívico foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e neste ano teve como tema a Semana da Arte Moderna, evento que ocorreu em 1922 e foi um marco para a cultura brasileira.
A programação contou com a participação das forças de segurança pública, incluindo a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. O desfile também contou com a participação de escolas da rede municipal e estadual de ensino, assim como do Instituto Federal do Amapá, igrejas evangélicas e programas sociais.
Os participantes percorreram toda a extensão da Rua Francisco Braz ao som da Banda da Escola Municipal de Música João Maria Dias de Moraes. A comunidade local compareceu em peso para prestigiar o evento, que teve um clima de celebração e patriotismo.
“O desfile cívico é uma tradição que acontece em várias cidades do Brasil no dia 7 de setembro, com o objetivo de comemorar a independência do país e valorizar as instituições e a sociedade civil. É um momento importante para reforçar o sentimento de nacionalidade e o orgulho de ser brasileiro,” destacou a prefeita Beth Pelaes.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/