Novo Centro de Controle Operacional da CSA monitora demandas de todo o Amapá  

Novo Centro de Controle Operacional da CSA monitora demandas de todo o Amapá  

O compromisso da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) em modernizar as operações de água e esgoto passa diariamente pela rotina do novo Centro de Controle Operacional (CCO), instalado dentro da Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM). O espaço conta com uma equipe de atuação 24 horas por dia e é parte dos investimentos realizados pela nova empresa no estado.  

A CSA iniciou o controle das operações de água e esgoto em julho de 2022 e desde então, diversos investimentos foram realizados e mais de R$100 milhões destinados à modernização e ampliação da infraestrutura recebida pela concessionária na área urbana dos 16 municípios do Amapá. O CCO é uma das novidades desse trabalho e já registra mais de 10 mil chamados recebidos e atendidos pela central.  

A CSA iniciou o controle das operações de água e esgoto em julho de 2022 e desde então, diversos investimentos foram realizados.

O fluxo é diário. Os clientes entram em contato com a concessionária pela central telefônica e pelas agências de atendimento presencial, abrem as ocorrências e seus chamados são direcionados ao CCO. A equipe da central organiza as demandas por urgência, determina os prazos e direciona as equipes de campo. Na central, também é possível monitorar áreas de alto e baixo consumo, demonstrando capacidade de pressão da água distribuída.  

O espaço já está em funcionamento contínuo e passará por nova ampliação nos próximos meses. A mudança vai trazer mais tecnologia e rapidez ao trabalho das operações, refletindo na eficácia da comunicação direta com os clientes.  

“Temos um canal aberto de comunicação com nossos usuários, por meio da central telefônica ou nas agências de atendimento, é possível registrar ocorrências como vazamentos em vias públicas, obstrução de esgoto e até falta de água. Quando essas demandas chegam ao CCO, mapeamos a área e conseguimos enviar uma equipe em campo para avaliar as causas e trabalhar na resolução do problema. O centro operacional trabalha em conjunto com a população, isso é importante destacar”, explicou Roberto Carvalho, engenheiro de Eficiência Operacional da CSA.  

Contato  

A central telefônica da CSA está disponível 24h no número 0800 086 0116 e nas agências de atendimento presencial, os endereços podem ser consultados no site https://csa-equatorial.com.br.  

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/