Conselho Tutelar de Santana discute atendimentos e protocolos da rede de proteção ao menor

Conselho Tutelar de Santana discute atendimentos e protocolos da rede de proteção ao menor

Jonhwene Silva

Nesta terça-feira, 17, o Conselho Tutelar de Santana esteve reunido com representantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município. Na pauta de discussões fluxos de atendimentos, papeis de cada órgão e fortalecimento da rede de trabalho.

O planejamento anual de ações que serão desenvolvidas durante todo o ano de 2023, faz parte das diretrizes de organização do Conselho Tutelar para o fortalecimento da rede de amparo e defesa do menor. Além disso, a forma de acesso aos casos que envolvem crianças e adolescentes, estiveram entre os temas.

A reunião também serviu para alinhar as práticas e serviços de ambas as entidades, sendo fundamental a parceria para que se cumpram os deveres e obrigações de cada entidade. De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Santana, Amauri Barros, é preciso alinhar as responsabilidades de cada instituição.

“Agora, principalmente, na questão da criança e adolescente em vulnerabilidade, em situação de rua, a abordagem, tudo isso foi tratado nessa primeira reunião. É uma preocupação as crianças em situação de rua e que tem os seus direitos violados. Tudo isso foi tratado nesse primeiro encontro”, finalizou.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/