Polícia indicia cinco pessoas acusadas de matar uma menina de 15 anos em Santana

Polícia indicia cinco pessoas acusadas de matar uma menina de 15 anos em Santana

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana (DIJS), indiciou cinco pessoas pela prática do crime de homicídio. Uma adolescente também responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

De acordo com o Delegado Ruben Neves Junior, o crime ocorreu no bairro Daniel, em Santana, no ano de 2017 e vitimou uma adolescente de 15 anos de idade.

A menina morava com um casal e teria sido morta por ter contado o que tinha visto dias antes, quando presenciou o marido flagrar a esposa com um amante. Impactado com a cena da infidelidade, o marido partiu para cima do amante da esposa e o lesionou com facadas.

A menina teria contado o que viu para algumas pessoas. Como o marido já tinha perdoado a mulher e tentava levar a vida como se nada tivesse acontecido, o casal ficou incomodado com o fato da notícia da traição estar sendo espalhada de boca em boca.

“Esse fato causou incômodo no casal, que resolveu oferecer uma recompensa para quem matasse a adolescente”, disse o delegado Ruben Neves Junior, acrescentando que “eles conversaram sobre o assunto com duas mulheres. Uma delas disse que aceitava por medo de se tornar alvo do casal, porém não atendeu mais as ligações telefônicas e não participou do crime. A outra mulher, levou a proposta do casal para outras três pessoas, entre elas, uma adolescente”.

No dia do crime, a adolescente foi convidada pelas três pessoas, que faziam parte do seu círculo de convivência, para supostamente fumar maconha. Após ser atraída ao local do crime, a vítima foi violentamente agredida e morta. 

“Trata-se de um crime premeditado e executado de forma planejada, cujos detalhes e elementos de autoria foram esclarecidos”, finalizou o delegado. 

O casal mandante, a mulher que recebeu e aceitou a proposta e as duas pessoas que receberam a proposta posteriormente e executaram o crime foram indiciados por homicídio. Já a adolescente que participou da execução da vítima, responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/