PMS convoca grávidas, puérperas e imunossuprimidos para dose de reforço da vacina contra covid-19

PMS convoca grávidas, puérperas e imunossuprimidos para dose de reforço da vacina contra covid-19

A Prefeitura de Santana reforça que imunossuprimidos, gestantes, puérperas e lactantes imunossuprimidas, a partir de 18 anos, vacinados com a terceira dose devem realizar a dose de reforço (4ª dose) com a vacina contra a covid-19. A vacinação está disponível em 12 unidades de saúde, nos horários das 8h às 12h e 13h às 17h.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, são considerados os seguintes critérios para a aplicação da quarta dose em imunossuprimidos: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise e com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para receber a vacina, imunossuprimidos, grávidas e puérperas imunossuprimidas devem apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das três doses e comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico ou receita de medicação.

O município está aplicando também a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos e para pessoas acima de 12 anos que ainda não se vacinaram, a segunda dose e doses de reforço conforme esquema de vacinação recomendado pelo Ministério da Saúde.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/