Em programa de rádio, Davi presta contas de suas ações em Santana
Nesta quarta-feira, 5, o senador da república e ex-presidente do Congresso Nacional Davi Alcolumbre (DEM), esteve no link da rádio 105,9, em Santana, onde conversou com o ex-prefeito e apresentador Antônio Nogueira. Durante a entrevista, Davi prestou contas de suas ações em Santana e destacou os avanços em diversos setores do Amapá em virtude de suas articulações em Brasília-DF.
Durante o bate-papo, Davi Alcolumbre relembrou ações que tem possibilitado a melhoria da infraestrutura, da economia, do esporte, da saúde, geração de emprego e renda no estado. Um deles é o programa Mais Visão e que beneficiou milhares de pessoas e deverá nos próximos meses chegar até aldeias indígenas.
“Cerca de 80 mil cidadãos amapaenses foram assistidos por esse programa, com cirurgias de catarata. Foram mais de 50 milhões de reais investidos, 40 milhões garantidos pelo nosso mandato e 10 milhões do GEA. A novidade é que ainda este semestre vamos levar cirurgias de cataratas aos indígenas, um marco histórico para eles que não vão precisar sair das aldeias”, disse Davi.
No esporte, Davi pontuou que tem garantido a inclusão de todos com a implantação de gramas sintéticas em praças públicas, inclusive em municípios antes esquecidos. Somente em Macapá, são mais de 20 espaços contemplados e com a possibilidade de novos locais. Na ocasião, o senador informou que já estão alocados cerca de R$ 3 milhões para a revitalização do complexo esportivo do estádio Vilelão em Santana.
“Além das quadras em grama sintética, estou garantindo mais de 3 milhões que serão investidos para construção desse estádio”, reafirmou.
Ainda no que se refere a melhoria da qualidade de vida da população, Davi afirmou que o primeiro conjunto habitacional de Santana com 500 unidades habitacionais, deverá ter seus serviços iniciados neste semestre.
“Depois de 10 anos de espera, se Deus quiser, iniciaremos o primeiro conjunto habitacional de Santana com 500 unidades habitacionais. São cerca de 35 milhões de reais garantidos pelo nosso mandato. Nossa meta é iniciar ainda neste semestre”, afirmou.
A novidade anunciada por Davi, ficou por conta da melhoria do sistema de fornecimento de energia elétrica da comunidade da Ilha de Santana. O senador disse que já esteve em conversas com diretores da Equatorial Energia, empresa fornecedora de energia no Amapá, e informaram que ainda este ano, deverão instalar o novo cabo subaquático de energia elétrica, o que possibilitará a melhoria na alta tensão da localidade.
“Estive esta semana, em uma reunião com diretores da Equatorial que me informaram e agora em primeira mão anuncio aqui, que em breve vão instalar o novo cabo subaquático que deverá melhorar a alta tensão da energia elétrica da Ilha de Santana”, reafirmou Davi.
Apesar dos avanços, o senador do DEM afirmou que os ataques pessoais que sofreu no fim do ano passado, na tentativa de desestabilizar, causam tristeza já que as criticas são em virtude da grande destinação de emendas e recursos para o Amapá, além de dele ter ocupado o cargo de presidente do Congresso Nacional.
“Me acusaram de um orçamento secreto, que nunca foi secreto. Quiseram descredibilizar um senador que colocou o Amapá em primeiro lugar. Mas, as ameaças, agressões e ofensas, nunca foram contra mim. Foram contra o Amapá, porque não querem ver o Amapá em alta. Eles não admitem que um amapaense tenha chegado na presidência do Congresso Nacional”, finalizou.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/