Vereador Chico Papel leva a falta de água em Santana como tema de discussão na Câmara de Vereadores

Vereador Chico Papel leva a falta de água em Santana como tema de discussão na Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira, 25, o vereador Francisco Freire, “Chico Papel”, trouxe novamente à tona em sessão da Câmara de Vereadores de Santana, a falta de água na cidade. A temática vem sendo um assunto recorrente pelo parlamentar santanense que desde o inicio do ano, vem apontando a problemática em diversos bairros do município e apontado possíveis soluções.

Ainda no mês de outubro, Chico Papel solicitou a presença do presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Valdinei Amanajás, para que o mesmo pudesse prestar esclarecimentos sobre o sistema de água do município. O parlamentar lembrou de um sistema de abastecimento do bairro Fonte Nova que ficou defasado em virtude do crescimento do município e que hoje causam transtornos à população.

“Agora lembrei de um sistema isolado de fornecimento de água implantado na gestão do então prefeito Rosemiro Rocha. Na época, atendeu de maneira satisfatória, mas hoje ficou obsoleto, pois Santana cresceu muito. Não posso mais admitir, o meu povo sofrendo com essa situação de calamidade, e em alguns casos, suas residências abastecidas por carros pipa. Por isso, a vinda do presidente da Caesa é tão importante”, disse.

Na presença de diversas lideranças comunitárias de Santana, o atual presidente da CAESA, Valdinei Amanajás, ouviu todas as reivindicações da população e mencionou as dificuldades que empresa vem enfrentando ao longo dos anos e agradeceu o convite do vereador Chico Papel.

“Aceitei o convite com muito prazer do nobre vereador Chico Papel. A caesa possui inúmeros problemas, entre eles a inadimplência. Isso dificulta, até mesmo a destinação de emendas. Agora, com a mudança de administração tenho certeza que num futuro em breve teremos a solução dos problemas”, destacou Valdinei.

O ex-prefeito de Santana Rosemiro Rocha, que estava presente, pediu maior atenção em relação aos problemas da falta de água no município.

“Eu peço ao ilustre presidente da Caesa, mais atenção com a população da minha Santana que tem enfrentado muitas dificuldades. O povo está tem sofrido demais e por isso, peço que nesse período de mudança de administração da empresa, uma atenção especial, para nem que seja diminuir esse sofrimento”, finalizou Rosemiro Rocha.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/