Ensino: PMS discute melhorias em encontro realizado pelo Ministério da Educação

Ensino: PMS discute melhorias em encontro realizado pelo Ministério da Educação

A Prefeita em exercício, Isabel Nogueira, na companhia do Secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral, dialogou com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, sobre políticas e programas educacionais, voltadas para melhorias na educação do município de Santana, através do Plano de Ações Articuladas – PAR, na manhã desta quinta-feira, 28, no Centro de Educação Profissional de Música Walkiria Lima.

“O atendimento realizado pelos técnicos, serviu para esclarecer dúvidas quanto as obras inacabadas e utilização dos recursos que não foram executados na gestão passada, otimizando os encaminhamentos da atual gestão”, disse Isabel Nogueira, Prefeita em exercício.

“O encontro serviu também para esclarecer dúvidas quanto as obras inacabadas e utilização dos recursos que não foram executados na gestão passada”, disse Isabel Nogueira.

O encontro contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, do Presidente do FNDE, Marcelo Ponte, do Governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, da Bancada Federal Amapaense, e prefeitos dos demais municípios, com o objetivo de auxiliar os gestores nas prestações de contas dos municípios.

“Os técnicos orientam que seja feita a prestação de contas dos recusos executados e que se faça a devolução do valor remanescente, dessa forma evitando inadimplência”, afirmou Amarilson do Amaral, Secretário Municipal de Educação.

O Presidente do FNDE, apresentou o PAR4, detalhando projetos do FNDE, mostrando os parâmetros técnicos para a concepção de projetos para construção de escolas e creches no padrão estabelecido pelo Fundo.

“Desenvolvido para a segurança, conforto e bem-estar dos usuários, o padrão FNDE para construção de escolas e creches, prioriza a inclusão, abrangendo todas as esferas sociais”, declarou Marcelo Ponte, Presidente do FNDE.

De acordo com o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, durante o próximo ano, passada a pandemia, a alfabetização será prioridade e os protagonistas serão os professores, o ensino e a educação, assumindo compromisso com a educação do Amapá.

“O nosso projeto é para médio e longo prazo, plantando sementes para o futuro. O estado do Amapá pode contar com minha equipe para todo o apoio necessário à educação”, afirmou o Ministro.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/