Em Santana, adolescentes de instituições recebem primeira dose contra a Covid-19
Na última segunda-feira, 16, adolescentes com idade entre 12 e 17 anos abrigados na Associação Casa da Hospitalidade, tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na instituição, a equipe de saúde da Prefeitura de Santana vacinou seis acolhidos.
Para a coordenadora da Casa da Hospitalidade, Lene Pacheco, a vacinação é um momento importante que assegura mais proteção e saúde aos acolhidos. “Na instituição, 60 pessoas já foram vacinadas. Hoje chegou a vez dos nossos adolescentes e o fato de a equipe de saúde vir até a instituição, garante que eles sejam imunizados com segurança e protegidos da doença”, comentou a coordenadora.
A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, ressaltou a importância da vacinação nos abrigos, e que, mesmo com a aplicação das doses, o momento é de redobrar os cuidados e seguir as recomendações para a prevenção da doença. “Iniciamos uma nova etapa da vacinação, com olhar prioritário também para esse público que vive em instituições protetivas e de acolhimento em Santana. As equipes de saúde ainda visitarão a APAE, Lar Betânia e Abrigo Municipal”, disse.
A imunização de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente, iniciou nesta segunda-feira, 16. A Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar mais de 3 mil adolescentes, residentes no município.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/