Em Santana, Polícia Civil prende dono de metalúrgica por receptação e recupera ferros furtados da ferrovia avaliados em R$ 1,5 milhão
Nesta quarta-feira, 11, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu em flagrante, o proprietário de uma metalúrgica por receptação qualificada e recuperou cinco toneladas de ferros furtados de ferrovia.
De acordo com a Delegada Luiza Maia, o homem preso comprou trilhos de ferro furtados da Estrada de Ferro do Amapá (EFA), pertencente à empresa Deve Mineração S.A. (antiga Zamin). Cerca de 5 toneladas dos trilhos foram apreendidos, o que equivale a R$ 1,5 milhão.
“Recebemos uma denúncia anônima de que nos quilômetros 40 e 58, próximo à Macapá, os trilhos tinham sido furtados na noite anterior. Posteriormente, teriam sido levados para uma metalúrgica, na Área Portuária de Santana. Lá, eles eram recebidos, ocultados e cortados pelo dono da metalúrgica para a fabricação de outros objetos. Ele foi preso em flagrante por receptação qualificada, que utilizou a sua atividade comercial e industrial para receptar produto furtado e fabricar objetos para serem comercializados”, falou a Delegada Luiza Maia, responsável pela prisão.
A Delegada informou ainda que, já foram identificadas duas pessoas envolvidas no furto dos trilhos. O procedimento policial será encaminha para Macapá para a continuidade das investigações.
“A 2ª Delegacia de Polícia de Santana tem combatido essa prática de furtos de trilhos, que já havia acontecido anteriormente. Peço que o cidadão, que tiver conhecimento das pessoas que tenham realizado o furto dos trilhos da estrada ferroviária, denuncie. O sigilo será mantido”, finalizou a Delegada.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/