IPEM-AP fiscaliza postos de combustíveis nos municípios de Macapá e Santana
Nos dias 08 e 09 de julho, o Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (IPEM-AP), realizou fiscalização em bombas medidoras de combustíveis no Estado do Amapá, como parte da “Operação Petróleo Real”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e no Amapá, pela Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Consumidor (DCCON). A operação contou com o apoio do PROCON-AP e do Corpo de Bombeiros Militar.
A “Operação Petróleo Real”, objetivou fiscalizar e combater fraudes nos postos de combustíveis no Amapá, cabendo ao IPEM-AP à fiscalização das bombas medidoras de Combustível Líquido e Medida de Capacidade Volumétrica de 20 Litros, utilizadas para medição e venda de derivados de petróleo direto ao consumidor, bem como para medição junto ao mesmo, em caso de dúvidas, respectivamente.
Nos dois dias de operação, foram verificados pelos técnicos do Núcleo de Verificação Metrológica do IPEM-AP, 23 postos de combustíveis, atingindo 145 bicos de bombas medidoras de combustível, sendo expedidos 8 autos de infração por irregularidades detectadas e 4 bombas tiveram que ser interditadas, por não estarem com a vazão adequada, causando assim, prejuízo ao consumidor.
“O IPEM-AP, como parte da cadeia produtiva que representa o INMETRO no Estado do Amapá, responsável pelo controle metrológico dos instrumentos de medição, está sempre buscando, dentro de suas possibilidades, atuar de maneira incisiva para coibir práticas irregulares no uso desses instrumentos (Bombas Medidoras), seja em suas ações diárias ou em cooperação com outros órgãos estaduais e nacionais”, explicou o diretor-presidente do IPEM-AP, Cleiton Brandão.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/