Oposição pede que CPI do Senado investigue as “Tendas de Ouro” do governo Waldez
O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) e os deputados estaduais do Amapá Cristina Almeida (PSB), Paulo Lemos (PSOL) e Dr. Victor Amoras (Rede) querem que a CPI da Pandemia do Senado Federal tenha acesso aos documentos e depoimentos da Operação Tendas de Ouro, da Polícia Federal, que investiga o desvio de R$ 563 mil na contratação de tendas de lona, pelo governo do Estado do Amapá. O ofício está endereçado ao presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD/AM).
O valor desviado, segundo a Operação da Polícia Federal, para instalar as tendas de lona para dois hospitais de campanha durante 6 meses, na pandemia do coronavírus, no Hospital Estadual de Santana e no Hospital de Emergências, de Macapá, equivale a 1/3 do que foi contratado.
Ainda ano passado, o deputado federal Camilo Capiberibe havia alertado para os valores abusivos do contrato, com base e informações do Portal de Transparência do Governo do Estado, e pediu providências aos órgãos de fiscalização. Os mandatos de busca e apreensão da operação Tendas de Ouro foram executados pela Polícia Federal em 11 de maio passado.
“O Amapá tem sofrido dramaticamente com a pandemia, sendo nos dados de 23/05/2021, o quarto estado com mais casos de Covid-19 proporcionalmente, na marca de 12.811 casos para cada 100 mil habitantes. Não é admissível em hipótese alguma desvios de recursos públicos, ainda mais durante uma pandemia”, escreveram os parlamentares.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/