Guerra de Facções: Mais de 10 mortes são registradas em menos de 24 horas em Macapá e Santana
A Polícia Militar (PM) contabilizou mais de 10 pessoas mortas em crimes de homicídio e também em confrontos com equipes policiais, entre as 18h30 e 23h30 de sábado (22). Os casos ocorreram a maioria em Macapá e também em Santana. Até a manhã deste domingo (23), ninguém foi preso com suspeita de autoria de nenhum dos ataques.
À tarde, a polícia já havia atendido dois casos de homicídio: um em Macapá, onde um homem foi morto com cerca de 10 disparos de arma de fogo e o outro foi em Santana, vitimando Ronaldo da Silva de 19 anos que possuía passagens pela polícia por estelionato e ameaça.
No início da noite, Mateus Zaqueu, de 18 anos foi morto a tiros no bairro Jardim de Deus, em Santana. Ele morreu ainda no local onde foi atacado, região desabitada e inicialmente sem testemunhas.
Por volta das 19h, no bairro Congós, Zona Sul da capital, foi morto a tiros Igor Eduardo Pinheiro Mendonça, de 20 anos. Ele já tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) por homicídio. No local os policiais apreenderam uma motocicleta roubada e uma arma caseira. No mesmo horário, detento do regime aberto domiciliar, Odilon Lima dos Santos, de 23 anos, foi morto a tiros. O corpo estava em área alagada, no bairro Pacoval, na Zona Norte.
Também na Zona Norte, a polícia registrou o homicídio de Miguel Barreto Gonçalves Neto, de 21 anos, no conjunto Macapaba 2. Ele foi atacado com golpes de faca dentro de um quarto. Ele morreu no Hospital de Emergências (HE) da capital. Não se sabe autoria do crime, nem motivação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) entrou num confronto na Rodovia BR-210 com um suspeito de assalto na noite de sábado em Porto Grande. Já próximo de Macapá, os policiais interceptaram um veículo suspeito. Houve troca de tiros e um dos ocupantes foi atingido.
No bairro Murici, no distrito da Fazendinha, em Macapá, um detento do regime semiaberto pelos crimes de roubo e furto foi morto após as 22h. Obson Gleiton Almeida da Silva, de 25 anos, foi atacado com disparos de arma de fogo.
No horário aproximado, numa área de pontes do bairro Cidade Nova, na Zona Leste, foi morto a tiros um adolescente, identificado como Jayson Joerbe Baia Tomaz, de 17 anos.
Ainda durante o atendimento, homens armados começaram a disparar na região e a trocar tiros com a polícia. Dois homens foram baleados, socorridos ao HE, mas morreram. Eles não foram identificados.
Por volta de 23h30, a polícia foi acionada para mais um homicídio no bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana. Francinei Pereira da Costa, de 39 anos, foi atacado a tiros próximo de uma praça e morreu no Hospital Estadual do município. A polícia apurou que o genro da vítima também foi atingido no ataque, mas que fugiu para Mazagão. Ele tem passagens pela polícia, e está no regime semiaberto por roubo.
Ainda na noite de sábado, um homicídio também foi registrado em área rural, no quilômetro de BR-210, em Macapá. Um homem foi morto em uma briga durante consumo de bebida alcoólica.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/