Urgente: Justiça Federal determina que MS garanta 4 mil doses da Coronavac para Santana
Uma decisão da Justiça Federal expedida nesta quarta-feira, 28, determina que o Governo Federal, envie para o município de Santana, no Estado do Amapá, em caráter de urgência, no prazo de 72 horas, a quantidade equivalente a 4.000 mil doses de vacinas Coronavac. A justiça federal compreendeu que a população que já iniciou a imunização, necessita da segunda dose, dentro de prazo estimado pelo próprio Ministério da Saúde.
O prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, explica que o Poder Executivo do segundo maior município do Amapá, ingressou na justiça, por conta da necessidade de garantir a segunda dose da vacina de inúmeras pessoas que tomaram a primeira.
“Esperamos com muita urgência que o Ministério da Saúde cumpra essa decisão, para que possamos atualizar a segunda dose das pessoas. Compreendemos que essa remessa extra de vacina, vai salvar muitas vidas na nossa cidade”, explicou Bala Rocha, prefeito de Santana.
A justiça decide ainda aplicar multa diária contra a União, caso a decisão não seja cumprida.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/