Covid-19: Santana inicia imunização de membros da segurança pública do município

Covid-19: Santana inicia imunização de membros da segurança pública do município

A vacinação contra a Covid-19 para os profissionais das forças de segurança pública, que atuam no município de Santana, começou nesta segunda-feira (05). Nesta primeira etapa, 40 doses foram disponibilizadas, contemplando oficiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Polícia Ambiental e Polícia Civil.

O planejamento de aplicação das doses foi definido em reunião conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e representantes das corporações atendidas. A Secretária de Saúde, Ithiara Madureira, explicou que a imunização contemplará todos que estão na ativa e ocorrerá de modo escalonado. “As forças de segurança e salvamento também estão na linha de frente, são um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio e transmissão do vírus”, enfatizou a gestora.

Capitão Costa recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Cada corporação definiu a lista de prioridades dos servidores que serão vacinados com base na atividade exercida e atuação na linha de frente e combate à pandemia. A idade também foi um fator determinante para definir a prioridade.

O cabo Maurinei Machado foi o primeiro oficial do 4° Batalhão de Polícia Militar a ser vacinado. O militar foi acometido pela covid-19 em abril do ano passado e ficou 28 dias em tratamento. Um ano depois, foi uma grande vitória ser imunizado. “Foi um momento muito difícil da minha vida, tive falta de ar e todos os sintomas que essa doença acarreta. A vacina chegou e a esperança é que todos da corporação sejam imunizados”, comentou.

O delegado da Polícia Civil, Sandro Torrinha, destacou que a imunização desses profissionais é essencial para continuidade dos serviços desempenhados diante da pandemia. “Só agradecer à Prefeitura de Santana que tem colaborado e disponibilizou essas doses iniciais para imunizar a segurança pública”, disse.

A Prefeitura de Santana aguarda a disponibilidade de mais doses para dar continuidade à imunização desse público, uma vez que a vacinação ocorrerá de acordo com a chegada de vacinas ao município. Para a imunização desse grupo, o Ministério da Saúde reservará pelo menos 6% das doses em cada lote entregue ao Amapá.

A expectativa é que no menor prazo possível todos os profissionais da segurança pública sejam imunizados.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/