Nesta terça-feira, 30, maré alta e chuvas podem causar alagamentos em Santana

Nesta terça-feira, 30, maré alta e chuvas podem causar alagamentos em Santana

Em estado de alerta, a prefeitura de Santana, tem orientado os moradores que residem nas áreas de ressaca e baixas do município, a redobrarem a atenção nesta terça-feira, 30, já que a previsão é de maré alta e chuvas fortes neste período. O que podem acabar resultando em alagamentos em pontos distintos da cidade.

Secretario Anderson Almeida, está atento a possíveis pontos de alagamento em Santana.

A administração municipal tem intensificado os serviços de limpeza nos canais, mesmo assim, as fortes chuvas já registradas resultaram em transtornos. Já foram retiradas mais de 10 toneladas de entulho das áreas de ressaca. O secretário Municipal de Obras de Santana, Anderson Almeida, alerta a população.

Áreas de ressaca estão sendo monitoradas.

“Estamos monitorando a cidade, tendo o apoio do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis-NHMET do IEPA, para não sermos surpreendidos. Por isso, você que reside nas áreas baixas, próximos dos canais e em ressacas, redobre as atenções e fique atenta”, finalizou.   

De acordo com informações do Iepa, picos de maré acima de 3,2 m, devido à influência da Lua Cheia e a proximidade do Equinócio, estão previstos.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/