Troca de tiros termina com assaltantes mortos e um ferido em ação de policiais do 4º, 1º e 14º Batalhões da PM

Troca de tiros termina com assaltantes mortos e um ferido em ação de policiais do 4º, 1º e 14º Batalhões da PM

Na manhã desta terça-feira, 16, a Central de Operações do 4° Batalhão recebeu a denúncia de que estaria ocorrendo um roubo a estabelecimento comercial na Trav. 11 do bairro Provedor, em Santana. Imediatamente uma equipe da CERPM foi designada para atender a ocorrência.

Chegando no local, a equipe manteve contato com as vítimas e elas informaram que dois indivíduos, com arma de fogo, anunciaram o roubo e subtraíram valores em dinheiro e objetos pessoais, que agiram com bastante violência sempre apontando as armas em direção à cabeça das vítimas. Relataram ainda que os infratores efetuaram disparos a fim de intimidar os moradores durante a fuga.

Assaltantes anunciaram o roubo e subtraíram valores em dinheiro. Armas e celulares foram apreendidos.

Com base nas informações repassadas, a equipe saiu em diligência e recebeu denúncia de que dois homens com as mesmas características dos suspeitos haviam entrado em um veículo Fiat Mobi de cor branca e saído em direção à Macapá pela rodovia JK. Os militares se dirigiram para o local e pediram apoio das equipes da capital. Próximo do bairro Chefe Clodoaldo o veículo foi localizado, os militares emitiram os sinais sonoros e luminosos anunciando a intenção de efetuar a abordagem, porém os infratores seguiram em direção ao bairro Jardim Marco Zero.

O acompanhamento chegou ao fim na Rua José Luís Barata quando o condutor colidiu com o muro de uma residência e se jogou do veículo. Neste momento as equipes da CERPM do 4° Batalhão e do 1° Batalhão desembarcaram e ordenaram que os suspeitos largassem as armas e colocassem as mãos na cabeça, no entanto os infratores não obedeceram e efetuaram disparos de arma de fogo em direção às equipes. Os militares, por sua vez, se abrigaram e reagiram de forma proporcional à fim de cessar a injusta agressão. Na ocasião dois dos assaltantes foram feridos e ficaram no local.

Um terceiro tentou fugir, mas foi alcançado por uma equipe do BPRE que prestava apoio nas imediações. Assim que a ação ofensiva dos criminosos teve fim, os policiais solicitaram apoio do SAMU que constatou o óbito da dupla. O terceiro infrator foi conduzido para o H. E de Macapá. Já o condutor do veículo contou aos policiais que trabalha como motorista de aplicativo e pegou um dos assaltantes como passageiro na zona norte de Macapá e, com uso de arma de fogo, foi rendido e obrigado a dirigir para o trio de criminosos. Razão pela qual não parou durante o deslocamento e, em um ato de vida ou morte, colidiu com o veículo contra o muro da residência.

Por fim, todos os elementos de comprovação de autoria e materialidade do delito foram recolhidos pelas equipes policiais e apresentados na 1° Delegacia de Polícia Civil de Santana. Nenhum dos policiais militares ficou ferido.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/