Em Serra do Navio, Polícia Civil e Icmbio apreendem 131 quilos de carne de animais silvestres
A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Serra do Navio, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), vem realizando ações que visam garantir a proteção dos ninhos de Tracajás, que desovam nas praias formadas ao longo dos rios durante o período de estiagem, com vistorias em pontos de predação humana, acampamentos de caçadores, garimpos e pista de pouso ilegais.
Essas ações vêm acontecendo desde o mês de dezembro de 2020 nos Rios Amapari, Araguari e afluentes, através dos limites da Floresta Nacional do Amapá com a Floresta Estadual do Amapá e porção Sudeste do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.
A última ação, que durou sete dias, aconteceu do dia 22 ao dia 28 de fevereiro desse ano e resultou na apreensão de 131 quilos de animais silvestres (paca, jacaré, mutum), que seriam consumidos e comercializados; 4 armas de fogo, 31 munições, 3 motores, 4 malhadeiras e apetrechos para pesca.
Quatro pessoas, que munidas de armas de fogo e instrumentos de predação em massa, caçam animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, foram presas em flagrante pela prática dos crimes contra a fauna e flora e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/