Prefeito Bala e Governador Waldez, vistoriam obra de ampliação do HE de Santana

Prefeito Bala e Governador Waldez, vistoriam obra de ampliação do HE de Santana

No último sábado, o prefeito de Santana Bala Rocha, acompanhado do governador do Estado Waldez Góes, acompanhados de técnicos, vistoriaram as obras de ampliação do Hospital Estadual de Santana (HES). Orçada em R$ 21 milhões, a previsão de entrega da etapa inicial da obra é para o primeiro semestre de 2022.

“Esta primeira etapa deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2022″, disse Waldez Góes. 

Os serviços compreendem o Plano Diretor, elaborado no Planejamento Regional Integrado(PRI), programa de governo que prevê a reestruturação do sistema de saúde dos 16 municípios do Amapá. As obras contemplam, ainda, um novo ambulatório para os atendimentos clínicos e uma sala preparada para a implantação do tomógrafo, adquirido pelo hospital.

“Estamos gratos ao governador Waldez e sua equipe por assumir esse compromisso em reestruturar o nosso hospital, lugar onde ocorre o nascimento e a salvação de muitas vidas. Santana necessitava desse cuidado”, afirmou o prefeito Bala.

O plano diretor do HES foi elaborado por arquitetos e engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). O que está permitindo, de forma célere, mudanças estruturais importantes que incluem reforma, adaptações, ampliações e priorizando as necessidades de atendimento à população de Santana

“Esta primeira etapa deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2022. Atualmente, estamos com seis frentes de trabalho para reorganizar todos os setores. Começando com a reforma e ampliação do setor de urgência e emergência, bloco de serviços, farmácia, ambulatório, maternidade, arborização e pavimentação da área externa”, disse o governador Waldez Góes.

Entre as novidades, está a maternidade que terá nova estrutura para internações e UTI neonatal. Além disso, nos bloco de serviços estão previstos laboratório de análises clínicas, refeitório, farmácia, almoxarifado e espaço para descanso e higiene dos profissionais de saúde. A obra também prevê uma central de fluídos medicinais, uma subestação e, na área externa, a urbanização, muro e calçamento. Os serviços iniciaram ainda em 2020.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/