“Terras Caídas”: Deputado Camilo requer providências ao Governo Federal, GEA e Prefeitura
O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) disparou ofícios aos Ministérios do Governo Federal, ao Governo do Estado do Amapá e à Prefeitura de Macapá pedindo estudos e soluções para enfrentar o fenômeno das “Terras Caídas”, que afeta a população do Arquipélago do Bailique, na região costeira do Amapá, a 180 quilômetros de Macapá, pelo rio Amazonas.
Recurso financeiro – Ao Ministério de Minas e Energia, o deputado Camilo pediu que apresente uma solução para que a energia elétrica seja fornecida sem as constantes quedas resultante do deslizamento de terras e, por consequência, dos postes das linhas de distribuição.
Ao Ministério da Ciência e Tecnologia, que crie um grupo de estudos para analisar as causas do fenômeno e propor medidas de solução. Ao Ministério do Desenvolvimento Regional, pede investimentos para a recuperação da infraestrutura urbana, como pontes, escolas, atracadouros, dentre outras, bem como o fornecimento de água potável à população.
À Prefeitura de Macapá e ao Governo do Estado do Amapá, o deputado Camilo sugere que seja decretada situação de calamidade pública no Arquipélago do Bailique com o objetivo de captar recursos federais para as obras urgentes de infraestrutura urbana, sanitária, elétrica e de transportes que foram afetadas pelo fenômeno das “Terras Caídas”.
Danos – A Defesa Civil do estado levantou que escolas, posto de saúde, posto de atendimento da Companhia de Água (Caesa), postes de energia, passarelas e pontes foram destruídos parcial ou totalmente em pelo menos 13 localidades. As mais atingidas são Boa Esperança, Franco Grande, Itamatatuba, São Pedro, Vila Macedônia e Vila Progresso.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/