Decreto da COVID-19: fiscalização continua em Santana

Decreto da COVID-19: fiscalização continua em Santana

No último final de semana, a Prefeitura de Santana através da secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), intensificou as ações de fiscalização em bares e similares para identificar estabelecimentos que estariam descumprindo o decreto que limita o horário de funcionamento.

Desta vez, a força tarefa contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). Além dos órgãos do município como Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) e Conselho Tutelar. Durante toda a ação, cerca de 35 estabelecimentos foram visitados.

“A população é que ainda insiste em não usar máscaras. Identificamos muitas pessoas que não estão usando”, disse o secretário Helder Lima.

Segundo Helder Lima, secretário da SEMDUH, os proprietários dos estabelecimentos estão entendendo a importância da ação e estão cumprindo as recomendações do decreto. Apesar disso, o gestor da pasta, afirmou que a população ainda está insistindo em não usar máscara.

“O que a gente tem notado é que os donos desses locais estão entendendo a mensagem e fechando no horário previsto em decreto. Já a população é que ainda insiste em não usar máscaras. Identificamos muitas pessoas não usando e as pessoas precisam entender que é necessário”, finalizou Helder Lima.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/