Em Santana, população faz protesto em virtude do rodizio de energia elétrica em Santana
Na noite desta quinta-feira, 19, os moradores da Avenida Maria Colares, esquina com a Rua Padre Vitorio Galliane, utilizam pedaços madeira, pneus velhos e lixo, para interromper o trânsito nas vias. A motivação seria em virtude do sistema de rodizio causado no sistema de fornecimento energia elétrica que atinge o estado há mais de 15 dias.
A esquina onde estão situadas as duas vias é o principal acesso ao bairro Nova União. A entrada e saída de veículos ficou comprometida por pelo menos três horas, formando um congestionamento. Indignados com a situação, os moradores afirmam que já não sabem para quem apelar e cobram providências.
“São noites sem dormir, alimentos que estragaram e outros problemas. Não tivemos alternativa e fechamos a via pra ver se as autoridades resolvam logo essa situação”, disse o manifestante Rodrigo Medeiros.
A Polícia Militar esteve no local e conversou com representantes da manifestação. Somente após longa negociação, os moradores decidiram abrir novamente o trafego na esquina. Eles ameaçaram que se o problema permanecer, novos atos podem ocorrer.
“Fizemos esse primeiro protesto que durou aí essas horas. Atendemos a solicitação da polícia. Caso o problema persista, vamos fechar as vias novamente”, alertou.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/