Em Santana, moradores que residem no “Vaga-Lume” cobram a conclusão de obra
Os moradores que residem numa área conhecida como “Vaga-Lume”, no bairro Nova Brasília em Santana, cobram a conclusão de uma obra que deveria melhorar a vida de quem reside no local. Os serviços de pavimentação e esgoto na esquina da Travessa Manoel Abreu com a Avenida Osvaldo Cruz, estão paralisados há meses.
Segundo relatos da população, há anos eles aguardam a melhoria das vias. A dificuldade se refere a falta de infraestrutura. As duas vias não possuem rede de esgotos e nem pavimentação asfáltica. Dificuldade para crianças, adultos e idosos. No período das chuvas, a lama causava transtornos diários para quem precisava ir trabalhar ou estudar.
“Tenho uma filha de 13 anos que estudo colégio Walcy que não é muito longe. Mesmo assim, quando chovia, não tinha como, pois ela sempre chegava na escola toda suja”, lamenta dona de casa Maria Assunção Trindade.
Com o início das obras de terraplanagem e colocação de manilhas que acabaram não sendo finalizadas, o receio dos moradores é que com a proximidade dos período das chuvas, os velhos transtornos voltem. Segundo João dos Santos, não nem sinal de conclusão dos serviços.
“A gente vê todo mundo reclamando que nesse período de sol, é a poeira. Eu passo por aqui todo dia para ir ao trabalho e não vejo nem sinal de quando vai ser terminada a obra. Quando a gente pensava que ia melhorar com o asfalto, eles param”, disse.
A obra seria de responsabilidade da Prefeitura de Santana. A reportagem do Santana360.com.br tentou contato com assessoria de imprensa do município, mas, não obteve resposta.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/