Polícia Civil busca acusados de crimes patrimoniais em Macapá e Santana
Uma operação da Polícia Civil que iniciou nesta segunda-feira, 28 e se estende nesta terça-feira, 30, tem como objetivo prender e dar cumprimento a 33 mandados de prisão nos municípios de Macapá e Santana. Denominada “Sétimo Mandamento”, são suspeitos e condenados pela justiça por crimes patrimoniais.
Desde as primeiras horas de segunda-feira prisões condenatórias, preventivas e temporárias, estão ocorrendo. Dos 33 mandados, 27 mandados já haviam sido cumpridos. De acordo com a Polícia Civil, a maioria das investigações ainda estava em curso até esta terça-feira. Entre os crimes realizados contra o patrimônio estão: furto qualificado, roubo, extorsão, apropriação indébita e estelionato.
Um dos alvos foi um homem apontado como autor de um crime de latrocínio. O crime teria ocorrido em agosto de 2019, no Pará. A vítima foi o cunhado do vice-prefeito do município que foi assassinado.
A Polícia Civil informou que o nome dado à operação é uma referência ao sétimo mandamento bíblico, que define que é proibido cobiçar o patrimônio alheio.
Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/