Em live com Camilo, Randolfe anuncia rompimento político com Clécio

Em live com Camilo, Randolfe anuncia rompimento político com Clécio

Na manhã desta sexta-feira, 26, durante a transmissão de uma live com o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), o senador Randolfe Rodrigues (REDE), anunciou o rompimento político com o prefeito de Macapá Clécio Luis (REDE).

“Nós vamos nos afastar esse ano. O prefeito Clécio optou pelo um caminho diferente. Optou pelo um projeto político que eu não concordo”, disse o senador da Rede ao dizer que quem decidiu pelo rompimento político foi o prefeito Clécio.

“É claro que o prefeito Clécio se distanciou de mim. Tem uma outra posição política. O candidato que o prefeito Clécio vai apoiar, que, inclusive, já anda frequente com ele, é um candidato que nós não apoiaremos”, anunciou Randolfe.

Durante a live, o senador Randolfe lembrou que desde a eleição de Clécio, ele foi um dos principais apoiadores da Gestão Municipal com a alocação de recursos. “Mais de vinte unidades básicas de saúde foram reformadas. Praças, asfaltamento e o Mercado Central”, citou Randolfe ao dizer que teve também várias parcerias com o ex-senador Capi como por exemplo, a pavimentação do Conjunto Embrapa, em Macapá e a passarela Vagalume, em Laranjal do Jari, onde alocaram recursos para contemplar essas localidades e tiveram o acompanhamento da Gestão Compartilhada. “Além é claro da construção do Hospital Universitário, BR 156 e o Aeroporto Internacional de Macapá”.

Recursos para Covid-19

Além disso, Camilo e Randolfe falaram dos recursos da bancada federal e o auxílio aos Municípios e Estados, que foram aprovados no Congresso para o enfrentamento da Covid-19 que chegam aproximadamente em R$ 1 bilhão. 

“Lamentamos que parte desses recursos não estão sendo investidos da forma correta como tem mostrado as investigações e operações da Polícia Federal e Polícia Civil. Por isso, nós pedimos para ao MP e MPF fazerem uma força-tarefa para investigar”, disse Camilo.

BNDES

Os recursos do BNDES, foi outro tema abordado. De acordo com o senador Randolfe, durante a gestão do ex-governador Camilo foram realizadas inúmeras obras estruturantes como: a Ponte do Rio Matapi, asfaltamento das rodovias dos municípios de Amapá, Pracuúba, Mazagão Novo à Mazagão Velho, AP 070 até Itaubal e que agora não se vê nada. “Em 2015, o governo do Amapá recebeu R$ 270 milhões do BNDES. Nós precisamos saber em que foi investido esses recursos. Vamos pedir para o BNDES informar se o Governo do Estado prestou contas”, informou.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/