Caso Pitito: carreata vai pedir justiça

Caso Pitito: carreata vai pedir justiça

Em busca de justiça, familiares e amigos do jovem Sandro Xavier Gomes, de 25 anos, conhecido como “Pitito” que foi assassinado durante ocorrência com o Bope no dia 20 de abril de 2020, irão promover uma carreata em Santana, segundo maior município do Amapá. Outdoors foram colocados por toda a cidade. A família afirma que “Pitito” não era criminoso e acredita que houve equívoco por parte dos policiais.

“Pitito era um menino trabalhador, toda Santana o conhecia, sabiam da índole, integridade e honra dele. Hoje, o que nos resta, é lutar por justiça pelo Pitito”, disse a irmã dele, Andrea Cristiane Xavier Gomes.

Família afirma que o jovem morto não era criminoso.

Até então, são 2 meses sem respostas à família. A justiça ainda não deu um parecer sobre o caso. Na época do fato, o Bope informou que o “Pitito” estaria em uma moto roubada na Rodovia 440. Ao avistar a equipe de polícia, o jovem teria feito uma pessoa refém.

“Foi feita a aproximação e dada à ordem de parada. O suspeito desobedeceu à determinação e fugiu em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento tático e em determinado momento ele abandonou o veículo e tentou fazer reféns, mas sem êxito. Quando a equipe desembarcou o homem efetuou disparos e acabou alvejado no revide”, disse o comandante do Bope, major Kleber Silva.

Na época, Major Kleber, comandante do Bope-AP, disse que o jovem estava com uma moto roubada e que havia disparado contra os policiais.

A carreata denominada “2 meses sem Pitito” será realizada no próximo sábado, dia 20, saindo da frente da casa onde o jovem morava, na Avenida Rio Branco entre Ubaldo e Adálvaro Cavalcante. Concentração às 16 horas.

Comente pelo Facebook

Redação Santana360

Site criado exclusivamente para noticiar fatos de Santana. Se você tem alguma sugestão de pauta sobre Santana, nos envie no email: santana360.suporte@gmail.com ou mande no messenger da nossa FanPage: https://www.facebook.com/santana360ap/